| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

Conhecimentos da Oceania
Desde: 07/11/2012      Publicadas: 7      Atualização: 08/11/2012

Capa |  caracteristicas  |  Oceania


 caracteristicas

  08/11/2012
  0 comentário(s)


Comida Típica

A culinária da Oceania é diferente conforme os países, o exotismo está muito presente e o que para nós, que vivemos na América do Sul, seria um prato estranho, para eles é uma coisa super normal e bem comestível.

Comida Típica
A culinária neo-zelandesa combina influências britânicas com as raízes culinárias Maorís. Assim, são frequentemente utilizados frutos e vegetais nativos da região, sobretudo o Kiwi e o Kumara, um tubérculo semelhante à batata-doce. A abundância de peixe, mariscos, moluscos e bivalves está presente na enorme variedade de pratos que tem estes ingredientes como base. O exotismo é grande, tanto no país como na sua culinária. As técnicas de preparação dos alimentos são igualmente peculiares, sendo o Hangi, de origem Maorí, a mais típica de todas, os alimentos são cozinhados dentro de uma cova ou buraco onde é queimada durante horas madeira, para obter brasas e cinza. No entanto, um dos pratos mais apreciados na Nova Zelândia é o Borrego Assado com Hortelã, sempre acompanhado de batatas assadas juntamente com a carne, é consumido em larga escala na quadra natalícia.

A mais conhecida de todas as sobremesas neozelandesas é a Pavlova, um merengue com chantilly e fruta fresca, inventado em honra da bailarina Anna Pavlova. Existem inúmeras variantes de Pavlova, usando todos os tipos de fruta conhecidos.

A comida na Austrália é muito variada, há desde restaurantes chiques a pubs e fast foods. Alguns restaurantes servem carne de canguru, mas não é um prato típico, que é muito saborosa e deve ser servida mal passada ou ao ponto, porque bem passada fica dura e ressecada.

As bebidas típicas do país são a cerveja e o vinho, a Austrália é um dos maiores produtores de vinho da atualidade.

O estilo típico australiano é o tradicional Carneiro assado com molho de menta e vinagre, ou porco com molho de maçã, acompanhados de batatas, cenouras e ervilhas tudo cozido ou assado, com muita gordura, e praticamente sem sal e temperos. A população ainda come esses tradicionais quase diariamente, mas para os mais novos, com a influência de cozinhas de todas as partes do mundo, principalmente da Ásia, come-se de tudo, com uma infinidade de produtos de todos os países. Só existem duas coisas que não podem faltar na mesa de um Australiano: a Batata e um Molho qualquer,em geral de tomate ou molho marrom.

Uma paixão é o Barbie, gíria para Barbecue. Normalmente é feito sobre uma chapa elétrica ou a gás, e usa-se bifes e salsichas, que são comidos, colocando-os sobre uma única fatia de pão de forma, e coberto com algum molho .

Nada tenta tanto um australiano como comer um "Fish & Chips". Outra preferência nacional são as Meat Pies, que é uma tortinha de carne moída vendida por nove entre dez lanchonetes e padarias, sendo consumidas às toneladas pelos australianos.
O que mais se encontra em Niuê é banana, limão, coco, mamão, taro, carne de porco, peixe, coranguejo de coco e conchas.



  Mais notícias da seção introdução no caderno caracteristicas
08/11/2012 - introdução - Receita de Pavlova
A mais conhecida de todas as sobremesas neozelandesas é a Pavlova, um merengue com chantilly e fruta fresca, inventado em honra da bailarina Anna Pavlova. Existem inúmeras variantes de Pavlova, usando todos os tipos de fruta conhecidos....



Capa |  caracteristicas  |  Oceania
Busca em

  
7 Notícias